sábado, 6 de fevereiro de 2010

Professores Girassóis


Professores Girassois!

O Girassol é a flor raçuda que agüenta até a mais violenta intempérie. Acaba sobrevivendo. Ele quer é luz e espaço e o dia inteiro seu corpo se contorce na direção do sol. O Girassol aprendeu a viver com o sol, por isso é forte.
Os professores estudam muito porque sabem da nobre missão de educar e do seu imenso poder de formar criaturas equilibradas, felizes, preparadas para a liberdade, para o Amor, para a vida.
Professores Girassóis recebem de Deus a energia vital que os torna únicos. Suas sementes são depositadas de esperança, de algo que há de vir, de viver. Deixam-se viver e se transformam em luz. São especiais.
Professores Girassóis tocam a alma do aluno. Sua arma preciosa é o afeto. Ensinam valores e virtudes. Ensinam para a vida.
Professores Girassóis respeitam o tempo de aprendizagem de cada aluno. Sabem que cada um é único e jamais os comparam entre si.
Professores Girassóis sabem que sem amor é impossível ensinar ou aprender. A Educação é arte do coração!
As aulas dos Professores Girassóis são sempre novas. Se preparam para cada uma como se fosse única. Cada aula é uma celebração.
Professores Girassóis sabem que cada turma é um novo desafio.
Professores Girassóis semeiam sonhos, sementes capazes de brotar, e de dar frutos, e de dar flores, e dar beleza à vida.
Professores são semeadores. Alunos terra fértil. Se a semente cai em terra fértil e é lançada com carinho, não há como não florescer.
Professores Girassóis cumprem a sua missão. Sabem que, mesmo transcorridos muitos e muitos anos, seus alunos jamais se esquecem de seus gestos. Podem esquecer-se de alguma parte da matéria que aprenderam. Isso é normal. Mas do sorriso, da gentileza, da paciência, do cuidado, do amor, disso com certeza sempre lembrarão.

Que as sementes lançadas em 2010 pelos Professores Girassóis da floresçam e frutifiquem cultivando novas safras de sementes e tenhamos apenas motivos para comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário